Perfil da Choquei espalha fake news sobre estudo e é acusado de xenofobia
Página de fofoca afirma que pessoas nascidas no Sul do Brasil são mais bonitas e atraentes, e internautas ficam revoltados
Foto: Reprodução/Instagram
O perfil da Choquei no Twitter entrou em uma nova polêmica com os internautas, após publicar nesta quinta-feira (5), um suposto estudo que indica que pessoas nascidas no Sul do país são mais bonitas. Os seguidores acusaram o portal de xenofobia e racismo.
A publicação que se tornou um dos assuntos mais comentados da web afirmava que. "GRAVE: Estudos apontam que pessoas nascidas na região Sul do Brasil tendem ser as mais bonitas e atraentes."
Os seguidores logo começaram a repercutir a notícia e criticaram a publicação. "Cho, tu tá empenhada em voltar a deixar de ser um portal sério e com credibilidade? Que isso? Racismo cientifico? Do nada?", questinou a ativista Luciana Viegas.
Sucesso na internet com mais de 1 milhão de seguidores, o perfil da Choquei não é um portal jornalístico e começou noticiando apenas assuntos de entretenimento, mas com o grande alcance nas redes sociais, passou a abordar outros temas como futebol, política, saúde e muito mais.
Alguns internautas já vinham apotando algumas falhas nas postagens feitas recentementes, inclusive uma página com o nome "Todo dia uma fake da Choquei" foi criada para desmintir algumas publicações feitas pela página.