Osmar Prado conta sobre a dispensa da Globo e se ficou magoado com a decisão
Em exclusiva para a coluna de Fábia Oliveira, o ator esclareceu sobre a não renovação do contrato.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Depois de muito sucesso vivendo o Velho do Rio em “Pantanal”, Osmar Prado não faz mais parte do quadro de contratados da Rede Globo. Da mesma forma que outros atores, o veterano fará parte de projetos exclusivos, sem nenhum vínculo empregatício com a emissora carioca.
Sendo considerado um dos maiores atores brasileiros, Osmar Prado, de 75 anos cedeu uma entrevista para a colunista Fábia Oliveira e contou um pouco sobre o desligamento.
“Não era carteira assinada, ao término podíamos renovar ou não. Não [se] esqueça que os primeiros contratos a serem rescindidos foram dos [atores] Tarcísio Meira e Gloria Menezes, ícones históricos da Globo”, explicou.
Osmar tem eterna gratidão por ter vivido o personagem Velho do Rio, na trama de Bruno Luperi. Ele contou também para a colunista que fechou com ‘chave de ouro’ um ciclo na emissora.
“Sem dúvida! Ele veio pra mim numa conspiração cósmica, um presente do universo, pelos meus 63 anos de carreira e 75 de existência. Ele não veio à toa. Eu já sabia que a primeira opção era o Antonio Fagundes, que não o fez. O [diretor] Rogério Gomes então me telefonou e me chamou de “Veio” (risos), não acreditei. Ele estava me chamando para fazer o Velho do Rio, disse que sempre me quis [no papel]. Tenho recebido tantas manifestações de sensibilidade”, agradeceu.
Ele aproveitou e esclareceu se ficou com alguma mágoa desse desligamento. “Jamais. Sempre fui muito bem tratado e respeitado”, reforçou. Ele destacou um episódio curioso que viveu nesta quarta (12), em um passeio cultural com sua família ao teatro. “Depois que eu tirei a barba e cortei um pouco que resta do cabelo, ninguém me reconheceu (risos). Ou se reconheceu, não teve coragem de se aproximar”.