NotíciasEntretenimentoNova capa do Super-Homem tem bandeira LGBTQIA+ estampada

Nova capa do Super-Homem tem bandeira LGBTQIA+ estampada

A homenagem foi um presente do namorado do herói nos quadrinhos, Jay Nakamura

| Autor: Redação
Nova capa do Super-Homem tem bandeira LGBTQIA+ estampada

Foto: Reprdoução/ Twitter

Na nova versão dos quadrinhos, Clark Kent se tornou pai e seu filho, John Kent, passou a assumir o pseudônimo de "Super-Homem". O herói é assumidamente bissexual e tem um namorado, que se chama Jay Nakamura - responsável por presentar John com a mias nova verão da famosa capa que compõe o uniforme do "Super-Homem" original; nesta a frente é vermelha e o fundo tem várias bandeiras do movimento LGBTQIA+ bordadas.

Além da edição em que o presente é entregue, lançada na última sexta-feira (29), outra capítulo do HQ, lançado em 2021, também recebeu bastante atenção por conter um beijo do casal principal em sua capa. A arte recebeu diversas reações, positivas e negativas, o que não havia acontecido com ilustrações anteriores, que retratavam um romance entre personagens heterossexuais.

"A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes para dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos e depois a esquerda se dizer protetora dos gays", disse Eduardo Bolsonaro, ao tentar justificar o motivo pelo qual estava com raiva do desenho.

 

Tags

Notícias Relacionadas