Netflix vai cobrar taxa extra de usuários que dividem conta com amigos
A plataforma de streaming irá adicionar duas novas funções às suas configurações para identificar as pessoas que fazem isso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um comunicado oficial da Netflix anunciou que o serviço de streaming irá começar a cobrar uma taxa extra para os usuários que compartilham a conta com pessoas que não moram na mesma casa. A informação começou a circular na quarta-feira (16) e preocupou os clientes da plataforma.
A ideia da Netflix é que a taxa cobrada corresponda a um ‘ponto extra’, assim como as empresas de TV a cabo fazem. Segundo a plataforma, a prática de compartilhar a senha com não-pagantes atrapalha diretamente na “habilidade de investir em grandes novos filmes e séries".
Por causa disso, duas novas funções serão adicionadas nas configurações do serviço: A primeira será 'adicione um membro extra', cobrando um valor equivalente à metade do preço do plano básico de streaming para incluir até duas pessoas que não moram na mesma casa.
Já a segunda será 'transferir perfil para uma nova conta', facilitando a transferência de perfis entre duas contas diferentes.
Inicialmente, essas funções vão entrar em período teste no Chile, Costa Rica e Peru, ainda podendo ser expandido para outros países. Atualmente, a Netflix possui 221,84 milhões de assinantes no mundo todo.