NotíciasEntretenimentoMusical que conta a história de Irmã Dulce estreia em Outubro

Musical que conta a história de Irmã Dulce estreia em Outubro

Musical gratuito vai contar a história dos milagres realizados pela primeira santa soteropolitana

| Autor: Redação

Foto: Crédito: Caio Lirio/divulgação

 

Nestes 14 e 15 de Outubro a Concha Acústica vai ser casa de duas apresentações da peça musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”, ambas abertas ao público e acontecendo às 19h da noite. 
Segundo Fernanda Bezerra, idealizadora do projeto, a ideia do musical surgiu ainda em 2019, quando Irmã Dulce foi oficialmente canonizada como santa. 


Fernanda ainda fala dos desafios: “mas, devido a pandemia, tivemos que adiar contar essa história por três anos. Salvador, cidade da nossa personagem, foi a escolhida para receber a estreia desse musical que pretende circular por outros palcos do Brasil.”


O projeto conta dos Milagres realizados pela santa, e segundo o Correio, é apresentado com muita diversão e a linguagem que é utilizada é a peleja popular com toques de Cordel. É importante que a linguagem seja acessível para toda a audiência. 


Ainda segundo o Correio, o espetáculo vai explorar a baianidade, e o musical vai contar até com músicas de Gilberto Gil, cantadas ao vivo. “No enredo, Santa Dulce se vê diante de um desafio contra o tempo, enfrentando diversas exigências e requisições impostas por um representante da burocracia e do ceticismo do mundo contemporâneo, que reluta em concedê-la o título de Santa.” 


Apesar de os ingressos serem gratuitos, eles têm que ser retirados antes dos dias do espetáculo, e vão estar disponíveis a partir deste sábado (7). Eles podem ser retirados tanto na bilheteria do TCA e o Sympla.

Tags

Notícias Relacionadas