Museu da Misericórdia será reaberto nesta segunda-feira
Nos últimos meses, foram realizados ajustes finais para aprimorar a experiência dos visitantes, incluindo a instalação de mobiliário, painéis, vitrines, sinalização, recursos interativos e melhorias em acessibilidade e inclusão

Foto: Agência Bapress
Após três anos fechado para requalificação e restauração, o Museu da Misericórdia, localizado no Centro Histórico de Salvador, será reaberto nesta segunda-feira (16), às 18h. O evento, que acontece na Rua da Misericórdia, 6, na Praça da Sé, contará com a presença do prefeito Bruno Reis. As obras, concluídas em junho de 2024, receberam um investimento de R$ 11,3 milhões, financiado pela Prefeitura de Salvador e pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça, sob coordenação da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).
Nos últimos meses, foram realizados ajustes finais para aprimorar a experiência dos visitantes, incluindo a instalação de mobiliário, painéis, vitrines, sinalização, recursos interativos e melhorias em acessibilidade e inclusão.
O Museu da Misericórdia, que já foi hospital e casa de acolhimento, é um marco histórico e arquitetônico do século XVII, sendo reconhecido como um dos patrimônios culturais mais importantes de Salvador. A reabertura promete valorizar ainda mais o turismo cultural da cidade, oferecendo atividades educativas e programações especiais que conectam o público à história e ao legado da instituição.