NotíciasEntretenimentoMulher perde processo contra empresa após publicar “dancinha” irônica no TikTok

Mulher perde processo contra empresa após publicar “dancinha” irônica no TikTok

Esmeralda e as amigas foram processadas e condenadas por litigância de má-fé e ao pagamento de uma multa em favor da empresa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma vendedora entrou com uma ação trabalhista contra uma joalheria em que era empregada. Ela ganhou o processo e decidiu comemorar a vitória ao lado de duas amigas que foram suas testemunhas no processo. Então, Esmeralda Mello gravou uma dancinha com as amigas e publicou no TikTok, também conhecido como a rede vizinha.  “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”, escreveu a vendedora na legenda do vídeo. 

Porém, o que deveria ser cômico acabou sendo trágico. A vendedora não esperava que a comemoração com as amigas se tornaria pura tristeza. Devido ao vídeo, ela perdeu todos os direitos que havia conquista no processo. Na ação, a vendedora havia pedido o reconhecimento retroativo, na Carteira de Trabalho, de vínculo empregatício e reconhecimento de dano moral por omissão de registro de trabalho.

De acordo com Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, a decisão foi anulada, uma vez que Esmeralda e as amigas alegaram em testemunho que não tinham uma relação íntima. Por meio de nota, a Turma justificou a decisão de anulação, afirmando que a atitude da mulher foi “desrespeitosa” e que tratou a instituição como “pano de fundo para postagens inadequadas”.

Além de perder todos os direitos conquistados, Esmeralda e as amigas ainda foram processadas e condenadas por litigância de má-fé e ao pagamento de uma multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para cada uma, em favor da empresa. A decisão foi mantida na íntegra pela 8ª Turma do TRT da 2ª Região.

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas