"Meu jurídico vai falar com vocês", diz Nicácio sobre intolerância religiosa
Pena para crime é de um a três anos de reclusão, além de multa
Foto: Reprodução/Rede Globo
Os ex-participantes do BBB 23, que foram confinados novamente para a dinâmica de repescagem, estão limpando os pratos sujos das relações. Na manhã desta quarta-feira (22), Fred Nicácio aproveitou para repercutir o episódio de intolerância religiosa cometido por Key Alves, Gustavo e Cristian, quando o trio zombou das orações do médico e afirmou "estar com medo" dele.
"O que vocês fizeram é criminoso, racismo religioso é uma coisa muito séria. Não foi um mal entendido... nessa de mal entendido, nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, de pessoas pretas como eu, Tina e Paula morrendo e sofrendo. O que vocês fizeram aniquila pessoas, anula oportunidades. Foi violento, agressivo, racista", falou Nicácio.
O médico também decidiu esclarecer seu posicionamento perante as falas e atitudes dos colegas de confinamento e revelou que sua equipe jurídica se responsabilizará por protocolar uma ação judicial referente ao caso.
"O que vocês fizeram foi crime e meu jurídico vai acionar vocês e vão ter que responder judicialmente por isso e prestar contas para a sociedade. Por mim, pelos meus, pelos nossos, isso vai ser levado pra frente e eu queria comunicar isso a vocês", completou.
Intolerância religiosa é crime previsto no Art. 20 da Lei nº 7.716/89. A redação atualizada em 1997 descreve que "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional" submete o criminoso à pena de um a três anos de reclusão e multa.
Assista:
Que discurso forte do Fred Nicácio! #BBB23 pic.twitter.com/cdWalm017u
— Portal de Reality (@portaldereality) March 22, 2023