Manu Gavassi é acusada de showmício após apoiar Lula em evento
Cantora e ex-BBB está sendo processada pelo mesmo vereador que moveu ação contra Juliette, por supostamente fazer campanha antecipada para o ex-presidente Lula
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora e ex-BBB Manu Gavassi está sendo processada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), após supostamente ter feito showmício a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atual candidato à presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT), durante um evento no Rio Grande do Norte, no último final de semana.
Durante um trecho da música “Deve Ser Horrível Dormir sem Mim”, a equipe de Manu Gavassi projetou em um telão com fundo vermelho uma estrela branca, semelhante à da bandeira do PT. O episódio aconteceu no trecho da música que diz “Claro posicionamento político”.
O processo está sendo movido por Rubinho Nunes, vereador e pré-candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, e Amanda Vettorazzo, pré-candidata a deputada estadual pelo mesmo estado. Recentemente, Rubinho moveu um processo contra a campeã do BBB 21, Julliete, após a cantora ser acusada de fazer campanha antecipada para o ex-presidente Lula.
“Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais!”, escreveu Rubinho em seu Twitter. Ele ainda pediu que as postagens em Manu Gavassi mostra suposto apoio ao petista sejam apagadas das redes sociais e que pague uma multa pelo showmício.
Caso a cantora seja condenada por campanha antecipada, ela deverá pagar um valor entre R$ 5.000 e R$ 25 mil, porém o caso parece estar adequado às liberdades dadas a artistas, já que a legislação não proíbe a manifestação política de nenhum cidadão.
Confira o vídeo