Manoel Soares é demitido da Globo e está fora do “Encontro”
Notícia foi dada pela TV Globo por meio de nota para a imprensa
Foto: Reprodução/TV Globo
O apresentador Manoel Soares, dos programas “Encontro com Patrícia Poeta” da TV Globo e do “Papo de Segunda” do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.
Segundo fontes, a Globo havia definido que o apresentador deixaria o matutino de forma ‘abafada’. A Globo quebrou a cabeça para tentar solucionar a relação turbulenta entre Patrícia e Manoel. Foi cogitada a volta do apresentador para o É de Casa, programa em que ele atuou de 2020 a 2022. A notícia da mudança em maio, no entanto, não foi bem recebida pela produção e apresentadores do É de Casa.
O clima entre Manoel e Patrícia Poeta no "Encontro" virou assunto em várias manhãs da TV aberta. Desde a estreia da dupla no programa da Globo, os rumores de desavenças só aumentaram. A parceria conturbada de trabalho entre a dupla já estava prevista para chegar, conforme noticiou a coluna em junho.
Conforme publicado na coluna, até mesmo poderosos diretores da Globo precisaram intervir na relação de Patrícia e Manoel ao promover reuniões para entender como tratar o assunto. Não é segredo para ninguém da emissora que Patrícia e Manoel não se suportavam, e que qualquer troca entre eles no ar poderá gerar repercussão negativa ao programa.
No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do 'Encontro', que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa 'Papo de Segunda' do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.