Maíra Cardi defende Thiago Nigro após polêmica sobre foto do feto e afirma que marido é autista
Em resposta à polêmica, Maíra Cardi usou suas redes sociais para defender o marido, explicando que a atitude foi uma forma do empresário lidar com o luto
Foto: Divulgação
Thiago Nigro, conhecido como o "Primo Rico", enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais após compartilhar uma imagem do feto expelido por Maíra Cardi, sua esposa, depois de um aborto espontâneo. A publicação gerou grande repercussão e foi amplamente condenada por internautas, que classificaram a atitude como insensível e desrespeitosa.
Em resposta à polêmica, Maíra Cardi usou suas redes sociais para defender o marido, explicando que a atitude foi uma forma do empresário lidar com o luto e apontando o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em grau leve, de Thiago como um fator determinante para a sua reação.
No vídeo, Maíra afirmou que o comportamento do marido é reflexo de um processo de dissociação emocional. “Ele estava dissociado da realidade, da dor, do luto. É quase como um pedido de socorro inconsciente”, explicou. Segundo ela, Thiago tentou retomar a rotina no dia seguinte ao aborto, ministrando uma palestra como se o ocorrido não tivesse acontecido.
A influenciadora destacou que o autismo de Thiago faz com que ele enxergue e sinta as coisas de forma distinta. “Ele tem um grau leve de TEA, o que faz com que ele entenda e interprete a vida e os sentimentos de forma completamente diferente. A dor para ele é diferente, os sentimentos, as coisas. Isso é uma condição, não é opcional. O que faz com que ele lide com o mundo de maneira diferente”, disse.