Lulu Santos cancela turnê após 8 funcionários testarem positivo para a Covid
O cantor também disse que era "irresponsável" continuar realizando os shows e promovendo aglomeração diante da situação do país

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor Lulu Santos anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento da sua turnê mediante o aumento dos casos de Covid-19 no país e a contaminação de oito pessoas que trabalham com ele. Nas redes sociais, o artista pediu a compreensão de todos e disse: “É por nós”.
Lulu Santos já havia começado com os shows da turnê em comemoração aos seus 40 anos de carreira e contou que foi entre as duas apresentações, realizadas no Uruguai e no Rio de Janeiro, que o grupo de funcionários adoeceu: “Oito integrantes do nosso elenco e equipe testaram positivo para a Covid-19”.
O artista fez um alerta para a crescente no número de infectados pelo Coronavírus Brasil e na ocupação das emergências dos hospitais, afirmando que cancelar a turnê era a coisa mais responsável a se fazer.
“A gente acha pouco sensato, na verdade irresponsável, convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados. Onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palmas, suam, e potencialmente infectam ou são infectados”, justificou.
Lulu finalizou seu pronunciamento enfatizando que a escolha foi para garantir a segurança e pediu a compreensão dos fãs: “É para o bem comum, é pra nós todos, é pelo amor e é pela ciência, é por você e é por nós”.