Luísa Sonza se pronuncia após acusação de racismo e promete pagar indenização
Luísa Sonza está sendo acusada de maltratar uma advogada e ordenar que lhe trouxesse um copo de água em tom ríspido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Luísa Sonza quebrou o silêncio sobre uma acusação de racismo que voltou à tona nesta semana. A cantora foi processada por uma advogada em 2018 após um episódio dentro de uma pousada em Fernando de Noronha.
Isabel Macedo de Jesus abriu uma ação de dano moral contra Luísa Sonza e a Pousada Zé Maria. De acordo com ela, a cantora a maltratou no banheiro da pousada onde ela estava hospedada, deu um tapa em seu braço e ordenou que lhe trouxesse um copo de água em tom ríspido. A advogada pede R$ 10 mil por danos morais.
Após pressão dos internautas sobre o assunto, Luíza agradeceu a cobrança sobre a falta de posicionamento e disse que precisava de um tempo. “Não é porque não queria falar sobre o assunto, mas pq eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, escreveu.
“Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim. Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia”, continuou.
Por fim, Luísa contou que pagará o valor pedido pela advogada. “Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas à questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia. Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”, completou.