Luisa Mell polemiza ao criticar consumo de peru no Natal: "Existe outro caminho"
Ativista dos direitos dos animais publicou texto em que pede reflexão sobre o consumo em massa da ave na celebração do Natal

Foto: Reprodução/Instagram
Conhecida ativista da proteção animal, Luisa Mell usou as redes sociais para publicar um texto em que pede aos seguidores uma reflexão sobre o consumo em massa dos perus no Natal. A ave é considerada comida símbolo das festas de final de ano.
No post, Luiísa explica todo o processo de sofrimento que o peru passa até chegar às mesas das famílias. A protetora ainda pediu que as pessoas comparem a mesma situação se ocorresse com um cachorro.
"Oito milhões de perus assassinados no Brasil, para comemorar a vida! Celebramos a vida de Cristo. Mas infelizmente comemoramos com morte de animais. Muitas mortes. Mas existe sim outro caminho. O da verdadeira paz e compaixão", começou Luisa.
"Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados. Mas o peru… Meu pedido para este Natal, é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam… igualzinho ao seu cachorro", finalizou a ativista.