NotíciasEntretenimentoLavagem Cultural abre Carnaval no centro com Regina Casé e Lazzo Matumbi

Lavagem Cultural abre Carnaval no centro com Regina Casé e Lazzo Matumbi

Evento é organizado por funcionários da Fundação Cultural do Estado (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura  

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram/Funceb

Organizada por funcionários da Fundação Cultural do Estado (Funceb/Secult-BA), a tradicional Lavagem Cultural abriu o Carnaval do Centro Histórico de Salvador. O desfile teve início na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 15h.

O cortejo, aberto ao público, percorreu a Rua Chile até o Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho. A lavagem também teve a pesença do afoxé Filhas de Gandhy, baianas estilizadas e bonecões.

Durante o evento, o cantor Lazzo Matumbi foi coroado como rei, enquanto a atriz Regina Casé recebeu o título de rainha da lavagem.

Neste ano, o evento homenageia o servidor Jorge Raimundo Vasconcelos de Oliveira, o Jorjão, que morreu em agosto de 2021 e era o principal organizador da festa.  Jorjão, cuja caricatura estampou as camisetas dos foliões, esteve à frente das 30 lavagens.

Ao fim do percurso, a animação foi comandada prla banda ‘Samba das Cumades’, um grupo de mulheres que traz em seu repertório canções de compositoras como Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara e outras que ficaram conhecidas pelas vozes de intérpretes como Clara Nunes e Glória Bonfim.
 

Tags

Notícias Relacionadas