Justiça recusa pedido de Ximbinha em processo contra Joelma
Ximbinha alega que criou todos os arranjos da ‘Banda Calupso’ e pede o reconhecimento de direitos autorias

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A briga entre Ximbinha e Joelma na justiça parece não ter fim e ganhou uma novo capítulo. Na última semana, o guitarrista Ximbinha, que foi empresário da Banda Calypso, teve um pedido nega pela justiça em um processo que move contra a ex-esposa Joelma.
O pedido de Tutela Antecipada de Urgência formulado por Ximbinha foi negado pela juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida. O guitarrista tenta o reconhecimento de direitos autorais na justiça, além de solicitar indenização por dano moral após Joelma anunciar sua nova turnê com o nome “Isso é Calypso”.
Ximbinha ainda pontua no processo que todos os arranjos da ‘Banda Calupso’ foram criados por ele e que algum momento a equipe de Joelma o procurou para possíveis negociações sobre os direitos autorais.
No pedido de Ximbinha consta o pedido de inserção dele como compositor nos ISCR’s cadastrados por Joelma e proibição da cantora se apresentar e interpretar determinadas canções da ‘Banda Calypso’. Em outro trecho, ele pede multa diária em casa de descumprimento da pena, além da proibição de uso da marca ‘Isso é Calypso’, uma vez que feriam os preceitos de acordos judicias que já existem.