José Mayer responsabiliza Globo por problemas de saúde
Ator deixou a emissora em 2017, após acusação de assédio contra uma funcionária
Foto: Reprodução/Instagram
Fora da TV Globo desde 2017, quando foi demitido após ser acusado de assediar sexualmente uma funcionária, o ator José Mayer culpou a emissora por seus problemas recentes de saúde. Na última, o artista foi internado em um hospital com problemas pulmonares.
Em nota, enviada ao portal A Tarde É Sua, da Rede TV, Mayer agradeceu ao carinho da apresentadora Sônia Abraão, e em seguida citou os acontecimentos que lhe tiraram da Globo. “Agradeça a Sonia pelo carinho e pela preocupação comigo. Diga a ela que já estou bem próximo da alta, graças a Deus. Na verdade, o que eu tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017, quando acabei optando pelo silêncio e pela minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos de carreira”, diz a nota.
A apresentadora retribuiu a mensagem, mas alfinetou o ator. “Eu acho que, no geral, ele vai lá pra trás e acha que todo o ocorrido foi em função dos personagens machistas que ele interpretava, daí ele virou um alvo fácil e acabou sendo acusado de tudo aquilo. A noção que eu sempre tive e bate muito nessa tecla, é que a Globo realmente não podia tomar uma outra atitude”, começou Sônia, que ainda completou.
"A acusação era seríssima e fazia todo sentido. Logo em seguida, vieram outras atrizes e falaram outras coisa. Enfim, ficou tudo lá em 2017, momento em que a Globo o desligou e ele próprio se desligou da carreira dele, até porque ele poderia para outra emissora", completou a apresentadora.