Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis entregam chave de Salvador ao Rei Momo na abertura do Carnaval
Governador e prefeito destacam união institucional, enquanto Hudson Marcello celebra momento histórico como o mais jovem Rei Momo da folia

Foto: Betto Jr./ Secom PMS
A abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27), no circuito Osmar (Campo Grande), foi marcada pelo encontro entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil). Juntos, eles entregaram a chave da cidade ao Rei Momo, Hudson Marcello, dando início à maior festa de rua do mundo.
Para Jerônimo, o momento transcende questões políticas e reforça a importância da colaboração entre os poderes públicos durante o evento.
“Não teve impacto fora do normal não. Ali é a cortesia, é a elegância. É a nossa maturidade. Ali quem se encontrou foi o Estado e a Prefeitura. E nesse momento, a gente tira de lado o momento eleitoral”, declarou o governador.
Ele ainda ressaltou que o Carnaval deve ser um espaço de harmonia e crescimento econômico.
“Nesse momento, a gente diz que quer um carnaval tranquilo, de paz, de geração de renda. Na simbologia da imagem, o prefeito e o governador se afastam para entregar a chave ao Rei Momo”, completou.
A cerimônia também entrou para a história da folia baiana com a coroação do mais jovem Rei Momo já eleito. Aos 22 anos, Hudson Marcello não escondeu a emoção ao assumir a responsabilidade simbólica de comandar o Carnaval da cidade.
“Tá sendo uma grande emoção. Meu primeiro ano, né? Com essa grande responsabilidade”, disse ele.
Com a animação em alta, o jovem fez questão de convidar os foliões para aproveitarem a festa com responsabilidade.
“Então, você que está em casa, que quer vir pro Carnaval, venha em paz. Veste a fantasia, se hidrata, passa protetor e corre pra rua, que a coisa tá ficando boa”, concluiu.
Com a chave da cidade oficialmente entregue, Salvador dá início a mais uma edição do seu tradicional Carnaval, reunindo milhares de foliões nas ruas e reafirmando seu papel como um dos maiores polos festivos do país.