NotíciasEntretenimentoJerônimo celebra vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar em pleno Carnaval no Pelourinho

Jerônimo celebra vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar em pleno Carnaval no Pelourinho

"Sair daqui hoje com o troféu de Melhor Filme Internacional é muito importante para a gente"

| Autor: Redação Varela Net
Jerônimo celebra vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar em pleno Carnaval no Pelourinho

Foto: Matheus Landim / GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comemorou a histórica vitória do filme Ainda Estou Aqui no Oscar, na noite deste domingo (2), durante uma transmissão especial realizada no circuito Batatinha, no Pelourinho. Acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso e do secretário de Cultura Bruno Monteiro, Jerônimo celebrou a conquista do prêmio de Melhor Filme Internacional, tornando-se a primeira produção brasileira a ser reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A iniciativa de exibir a premiação ao vivo no Centro Histórico partiu da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) e foi recebida com entusiasmo pelo público. Logo após o anúncio da vitória, a comemoração seguiu com um show da cantora Margareth Menezes.

O longa-metragem, dirigido por Walter Salles e baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres) e sua busca pela verdade sobre o desaparecimento do marido durante a ditadura militar no Brasil. Desde sua estreia no Festival de Veneza, onde recebeu uma ovação de dez minutos e conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, Ainda Estou Aqui tem sido aclamado pela crítica internacional.

Fernanda Torres já havia recebido o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação no filme, e a vitória no Oscar consolida ainda mais o reconhecimento da produção brasileira no cenário mundial. O governador Jerônimo destacou o impacto dessa conquista para o cinema nacional e para a Bahia.

"Sair daqui hoje com o troféu de Melhor Filme Internacional é muito importante para a gente. Isso eleva a estima. Saio daqui muito alegre. E no caso nosso, aqui da Bahia, com a chegada da Bahia Filmes, vamos espalhar essa referência de Walter Salles, de Fernanda [Torres] e de Rubens [Paiva]", afirmou o governador.

Tags

Notícias Relacionadas