Hospital divulga boletim de Jorge Coutinho após Sindicato anunciar morte do ator
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro divulgou a morte do ator em sua conta do Instagram, mas a publicação foi excluída logo em seguida
Foto: Reprodução/Divulgação
O ator Jorge Coutinho, de 89 anos, segue internado sem previsão de alta no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, conforme o boletim divulgado neste sábado (23). Ele está na UTI desde o dia 19 de agosto por causa de uma infecção urinária. O comunicado alega que o artista está respondendo bem ao tratamento clínico e urológico, mas ainda necessita de cuidados.
Momentos antes do boletim ser divulgado, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro divulgou a morte do ator em sua conta do Instagram, mas a publicação foi excluída logo em seguida.
Jorge Coutinho, nasceu no Rio de Janeiro no dia 6 de setembro de 1934, teve uma carreira notável como ator e teve papéis marcantes na televisão e no teatro. Ele também foi presidente do SATED/RJ em diversas situações e teve uma trajetória dedicada às artes cênicas no decorrer de sua vida. Seu trabalho na televisão incluiu um momento histórico como protagonista do primeiro beijo inter-racial da TV brasileira na novela "Passo dos Ventos" em 1968. Sua contribuição para as artes no Brasil é amplamente reconhecida.