Globo investiga casos de racismo por parte de diretor de novela
Vinicius Coimbra, que dirigiu "Nos Tempos do Imperador", foi afastado do cargo
Foto: Reprodução/Globo
Depois de algumas atrizes denunciarem o diretor de novelas Vinicius Coimbra por racismo e ele ter sido afastado da Rede Globo, a emissora convocou testemunhas que trabalhavam na novela ‘Nos Tempos do Imperador’ (2021) para investigar o caso.
As acusações, segundo o site Notícias da TV, partiram das atrizes Mariana Rios, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que atuaram na novela de época Nos Tempos do Imperador, que teve sua exibição encerrada no dia 4 de fevereiro, e foi dirigida por Coimbra. Ainda de acordo com o site, Vinicius foi substituído do comando de Mar do Sertão por Allan Fiterman.
Uma parte do elenco já depôs, enquanto outros ainda estão no prazo de serem ouvidos. A maioria está sendo escutada virtualmente, através de chamadas de vídeo. Entre os nomes que foram chamados para se pronunciar sobre os fatos denunciados, estão a atriz Gabriela Medvedovski e o ator Michel Gomes, que fizeram o casal romântico jovem Pilar e Samuel.
A Globo não possui um prazo para terminar as investigações, mas o indicado é que o processo de levantamento seja concluído em até 120 dias após a denúncia formalizada.
Leia também:Diretor da Globo é afastado após ser acusado de racismo por atrizes