Givaldo Alves, mendigo que virou influencer, já foi preso por sequestro
Ele esteve preso por oito anos por furto qualificado e extorsão mediante sequestro
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Givaldo Alves conquistou um espaço no mundo das subcelebridades após ter relações sexuais com Sandra Mara, durante um estado de crise da mulher, e, em seguida, ser espancado pelo personal Eduardo Alves, marido de Sandrinha. No entanto, o passado do ex-sem-teto está dando o que falar na web. De acordo com o Estado de Minas, ele esteve preso por oito anos por furto qualificado e extorsão mediante sequestro.
O veículo informou que os crimes aconteceram, respectivamente, em 2001 e 2004. Givaldo e um ou mais envolvidos teriam usado uma chave falsa para furtar o bem de uma pessoa no primeiro caso. Já em 2004, ele invadiu uma casa com mais dois comparsas e sequestraram uma mulher. O ex-morador de rua foi preso em flagrante no momento em que foi buscar o valor do resgate.
De acordo com Alves, ele aceitou participar do sequestro porque precisava de dinheiro. Na ocasião, ele recebeu R$ 500 peo envolvimento no crime.
O baiano foi condenado a 17 anos de reclusão em regime fechado. Depois, dois anos de prisão, em regime inicial aberto, foram adicionados à pena por conta do furto de 2011. Givaldo conseguiu reduzir o tempo de prisão em 2013, quando foi comprovado que ele agiu com mais duas pessoas no sequestro.
Além disso, Alves conta com três registros gerais (RG) no seu alvará de soltura, emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, na 5ª Vara Criminal de Barra Funda, sem contar com o seu documento atual.
Saiba mais sobre Givaldo:
Morador de rua espancado por personal é convidado para ser deputado
Morador de rua flagrado com esposa de personal aparece em carro importado