NotíciasEntretenimentoGiovanna e Bruno publicam carta aberta sobre episódio de racismo em Portugal

Giovanna e Bruno publicam carta aberta sobre episódio de racismo em Portugal

O casal de atores agradeceu o carinho que eles e seus filhos receberam, mas também falaram sobre a importância de reconhecer seus privilégios em uma sociedade que sofre com o racismo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram

O casal de atores, Giovanna Ewbank e     Bruno Gagliasso, realizou uma publicação conjunta através do Instagram, onde fotos deles e de seus três filhos - Titi, Bless e Zyan - foram acompanhadas de uma carta aberta a respeito do episódio de racismo que a família enfrentou em Portugal.
 
“Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”, iniciaram.
 
Em seguida, os artistas tocaram em questões sensíveis, que estavam sendo extremamente debatidas entre internautas por conta do ocorrido - o motivo pelo qual o caso se destacou, e a dúvida de que se a “imagem de heróis" atribuída à Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se deve ao fato de ambos serem brancos. Já mães e pais negros são taxados diversas vezes como violentos, apesar de também estarem apenas defendendo suas famílias de ataques similares.
 
“Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção.”
 
‘Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências - verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido.”, lamentam.
 
“Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo.”
 
“Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime.”
 
Leia mais sobre: Vídeo: Giovanna Ewbank assume que bateu em mulher racista / "Teria feito pior" diz irmão de Bruno Gagliasso sobre atitude de Ewbank / Filhos de Giovanna Ewbank sofrem racismo e atriz parte pra cima da mulher

 

Tags

Notícias Relacionadas