Gil e Caetano emocionam o público do ‘FV 23’ ao fazer homenagem para Gal Costa
Evento acontece neste fim de semana (28 e 29 de janeiro), no Parque de Exposições, em Salvador
Foto: Reprodução/Multishow
O encontro de Caetano Veloso e Gilberto Gil no Festival de Verão foi um misto de emoções para os artistas e para o público que estava presente na curtição. O ápice do show que teve Gil como anfitrião foi quando a dupla homenageou a eterna Gal Costa cantando ‘Divino Maravilhoso’, composição conjunta dos octogenários tropicalistas, que foi lindamente gravada por Gal, que morreu no fim do ano passado no auge dos seus 77 anos.
O refrão "É preciso estar atento e forte/ não temos tempo de temer a morte" mostrou a força que tem ao vivo e foi o momento mais emocionante da apresentação que durou pouco mais de uma hora. Caetano, que entrou um pouco antes, estava vestido com uma camisa social e tirou-a para mostrar a camiseta que usava, na qual tinha o nome da maior intérprete das suas canções.
"Vamos cantar uma canção muito forte para nós, em grandeza dela: Gal Costa", disse Caetano ao anunciar a música que cantaria com o amigo Gil.
Ela não deixará nunca. Nem agora, nem nas gerações que vierem", disse Gil ao lembrar o apelido que usava para se referir a Gal, "Gaúcha".