Galvão Bueno vira concorrente da Globo
Apresentador curte nova fase de 'dono de TV'

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O narrador consolidado dos esportes, Galvão Bueno ainda tem contrato com a Globo para projetos pontuais até o fim de 2024, mas virará concorrente da emissora.
Fora da TV Globo desde dezembro, quando encerrou seu contrato com a emissora carioca, Galvão Bueno tem dedicado tempo ao seu canal no Youtube. Depois de fechar acordo com a CBF para transmitir o amistoso entre Brasil e Marrocos, o narrador acertou um novo contrato de transmissão.
Com a aquisição, Galvão Bueno passa a ser concorrente direto da Globo porque o SporTV também tem direito à transmissão da Stock Car. Vale lembrar que o narrador ainda tem vínculo com a emissora carioca para projetos pontuais até o fim de 2024. O narrador está afastado das corridas desde 2019, quando narrou diversos grandes prêmios de Fórmula 1 pela Globo, que ainda tinha os direitos de TV. Ademais, nesse mesmo ano, ele ainda comandou Corrida do Milhão da Stock Car.
Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, Galvão Bueno fechou contrato para exibir de duas temporadas da Stock Car. A negociação está em fase final. O acordo deve ser assinado nos próximos dias após a organização da categoria aceitar a proposta da Play9, agência que gerencia a carreira do narrador.
A Stock Car tem corridas exibidas nos fins de semana no SporTV, canal por assinatura da Globo. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos de transmissão da categoria até 2025.
No caso da, Stock Car, a dinâmica acontece da seguinte forma: o torneio tem exposição na Globo, com corridas exibidas nos fins de semana no SporTV. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos da categoria até 2025. Ou seja, Galvão disputará público interessado nas corridas nacionais com um canal da emissora líder de audiência na TV paga.