NotíciasEntretenimentoGalvão Bueno se aposenta de narrações mas renova com a Globo, entenda

Galvão Bueno se aposenta de narrações mas renova com a Globo, entenda

Globo voltou atrás e preferiu ampliar vínculo com o jornalista, que tem várias ideias de projetos em conjunto com a emissora

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Globo

A Rede Globo voltou atrás e renovou o contrato, que já dura 41 anos, de Galvão Bueno até o fim de 2024. Entretanto, o jornalista ainda irá se aposentar das narrações e agora seu novo vínculo permitirá fazer outros trabalhos no streaming e ainda confirma sua presença na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Galvão será a voz de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo para a divulgação de campeonatos. Logo, ele seguirá como o principal rosto da área na empresa. Ele apenas não irá mais comandar as transmissões ao vivo dos jogos.

Segundo informações do 'Notícias da TV', o novo acordo já está fechado. O narrador deve assinar ainda antes da Copa do Mundo do Catar, marcada para o dia 20 de novembro. Nas últimas semanas, ele tem se preparado fisicamente para chegar ao Mundial com uma boa voz.

Globo e Galvão mudaram de ideia porque concluíram que manter o vínculo seria vantajoso, principalmente pela quantidade de ideias para novos projetos que ele e o conglomerado de mídia tiveram juntos para os próximos anos.

No novo contrato, está descrito que o narrador dará prioridade na TV aberta para projetos idealizados por ele na Globo, em uma espécie de exclusividade para essa mídia. Na TV por assinatura, a emissora terá direito de vetar alguma participação ou produção que Galvão queira fazer em outro veículo. No streaming, não. Ele poderá fazer o que quiser, sem consulta prévia.

A Globo vai dar pelo menos um projeto em TV aberta para Galvão comandar por ano. Tudo será pensado pelo narrador e pela direção da emissora, e não necessariamente a atração será ligada à área esportiva.

Tags

Notícias Relacionadas