Fundação promove mapeamento de cidades no projeto 'Bahia estado locação'
Cadastro visa identificar diversidade de paisagens e biomas que podem ser utilizados em obras audiovisuais
Foto: Rosza Filmes/Divulgação
Prefeituras de cidades da Bahia têm prazo até segunda-feira (2) para cadastrar suas localidades no mapeamento dos municípios do projeto Bahia Estado Locação. A ação é realizada em conjunto, entre as secretarias de Cultura (SecultBA) e Turismo (Setur).
O Mapeamento busca constatar serviços disponíveis nas cidades do estado, como o patrimônio histórico e cultural, além da diversidade de paisagens e biomas presentes nos territórios que podem ser cenário para diversos projetos na linguagem audiovisual.
Coordenado pela Bahia Film Commission, unidade da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb), o mapeamento dos municípios acontece através de um formulário online que os gestores municipais irão preencher com informações institucionais, turísticas, artísticas e referentes às condições para receber uma produção audiovisual, além de registros de suas locações disponíveis para filmagens nas cidades.
Após o gestor enviar o formulário online, a Bahia Film Commission organizará as informações que deverão ser catalogadas e futuramente postadas no site da Bahia Film Commission.
A intenção é demonstrar aos players e produtoras do mercado audiovisual, nacional e internacional, a organização da Bahia, visando atrair produções para o estado.
SERVIÇO
Bahia Estado de Locação - Mapeamento de Municípios
Cadastro: até 2 de maio de 2022
Onde: através de formulário online do projeto.