Fernanda Montenegro e Gilberto Gil participam do primeiro café na ABL
A atriz e o cantor foram eleitos imortais pela Academia Brasileira de Letras
Foto: Reprodução/Flora Gil
Gilberto Gil e Fernanda Montenegro participaram do primeiro chá como acadêmicos da Academia Brasileira de Letras (ABL) nesta sexta-feira (19). O cantor e a atriz foram anunciados como imortais da ABL no dia 11 deste mês. O registro foi feito por Flora Gil, que acompanhou o pai na ocasião.
Gil foi eleito com 22 votos após disputar a 20ª cadeira com o escritor Ricardo Daudt e com o poeta e compositor Salgado Maranhão. Já Fernanda Montenegro está ocupando a 17ª cadeira da ABL.
Com a eleição do cantor e compositor baiano, a Academia Brasileira de Letras passa a ter dois membros negros: além de Gilberto Gil, o acadêmico Domício Proença Filho.
Na internet, o click repercutiu e os internautas comemoraram a conquista dos artistas: “Orgulho para nós! Por muito merecimento! Emocionante!”, comentou um e outro respondeu: “Chic mesmo é ser culto”.
Uma fã, além de se emocionar com o registro fotográfico, sugeriu a eleição de Caetano Veloso: “Emocionante! Com direito a olhos marejados. Amo a trajetória desses dois (tenho 72 anos de idade). Aguardemos Caetano Veloso”, comentou ela.
O jornalista Nelson Motta também falou sobre eles, escrevendo: “Já eram imortais há muito tempo. Agora é só para oficializar. Vida longa e produtivas aos imortais”.
Leia também:
Gilberto Gil é eleito novo imortal da Academia Brasileira de Letras