Faustão fará embolização enquanto aguarda funcionamento do rim transplantado
Apresentador realizou o transplante no final do mês passado

Foto: Reprodução
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passa por problemas na adaptação interna do rim transplantado. O procedimento cirúrgico do novo rim foi concluído com sucesso, no dia 26 de fevereiro, mas o órgão ainda não começou a funcionar.
Para garantir sua integridade enquanto aguarda-se o funcionamento do rim, Faustão passará pelo processo de embolização, que consiste na inserção de um cateter, acionado pela virilha ou braço, chegando no local do problema e levando o material específico para a realização da intervenção no ponto exato.
Dentre os materiais utilizados para essa intervenção cirúrgica que é minimamente invasiva, estão: colas, gelatinas absorvíveis, molas, micromolas, micropartículas, microesferas e polímeros. No caso do Faustão, o cateter atingirá o interior do sistema linfático, permitindo a oclusão (fechamento) do sistema lesado.
Fausto Silva segue internado, até o momento, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Além do transplante do rim, o apresentador também transplantou o coração há seis meses atrás.