NotíciasEntretenimentoEvento LGBTQIAPN+ “Colorindo o Pelô” acontece no sábado (23), no Pelourinho

Evento LGBTQIAPN+ “Colorindo o Pelô” acontece no sábado (23), no Pelourinho

Em entrevista ao VarelaNet, o jornalista Genilson Coutinho, que fará apresentação e interações do evento, falou sobre a expectativa para celebrar a diversidade na capital baiana

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Reprodução/Divulgação

A primeira edição do “Colorindo o Pelô”, evento dedicado ao público LGBTQIAPN+ com intervenções de dança e apresentações musicais gratuitas, promete movimentar o Largo Pedro Arcanjo, no bairro do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na noite deste sábado (23).

O evento, que receberá grandes nomes do cenário LGBTQIAPN+ do estado da Bahia, terá apresentações do Coletivo Afrobapho, grupo formado por jovens negros LGBTQIAPN+ da periferia de Salvador, shows do rapper baiano Dicerqueira, da cantora, compositora Aila Menezes, e de Melly, além da Dj Luna Montty, que animará baianos e turistas com sucessos da música brasileira.  

Em entrevista ao VarelaNet, o jornalista e ativista LGBTQIAPN+ Genilson Coutinho, que fará apresentação e interações do evento ao lado com a Drag Valerie O’rarah, falou sobre a expectativa para celebrar a diversidade na capital baiana. 

“As expectativas são as melhores possíveis pois o evento vai reunir nomes da cena LGBTQIAPN+. O evento fortalece e visibiliza as artes que produzidas na Bahia pela comunidade. A gente espera que as pessoas que não conheçam o trabalho desses artistas compareçam para se descontruir de alguns preconceitos que ainda existem. Vai ser uma noite para a gente fortalecer as nossas lutas através da arte”, declarou. 

Em outro trecho, Genilson Coutinho falou sobre a luta contra a tentativa de censura a comunidade LGBTQIAPN+ e as políticas públicas de incentivo à cultura, principalmente dentro do atual cenário político do Brasil, vindo da ala mais conservadora.

“A gente não vai retroceder e a palavra do dia é ‘resistência’. Não é de hoje que a arte tem um papel importantíssimo nas transformações da sociedade e não é esse desgoverno que vai fazer com que a gente pare de se manifestar e informar as pessoas por meio da arte. Quando a gente vai no Pelourinho, coloca a ‘cara no sol’, e diz não a toda forma de LGBTfobia por meio da arte, a gente está construindo o Brasil. Juntos somos mais fortes”, completou, convidado a sociedade baiana a unir forças para educar e combater o preconceito e discriminação. 

O “Colorindo o Pelô” é uma realização da Mafuá Produções com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa. A entrada gratuita será mediante a comprovação da carteira de vacinação contra Covid-19 com, ao menos, duas doses.

SERVIÇO

O QUÊ: Colorindo o Pelô
ONDE: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador 
ATRAÇÕES: Dj Luna Montty, Afrobapho, DICERQUEIRA, Aila Menezes e Melly. 
QUANDO: 23 de julho
HORA: 19h  
ENTRADA: gratuita

Tags

Notícias Relacionadas