NotíciasEntretenimento'Dor e indignação': diz Gio Ewbank e Bruno Gagliasso sobre racismo contra filhos

'Dor e indignação': diz Gio Ewbank e Bruno Gagliasso sobre racismo contra filhos

O caso repercutiu bastante nas redes sociais, e causou revolta em muitos internautas e famosos que repudiaram a barbaridade

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram pela primeira vez sobre os ataques de racismo que seus filhos sofreram no sábado (30), de uma mulher, em uma praia famosa em Portugal. O caso repercutiu bastante nas redes sociais, e causou revolta em muitos internautas e famosos que repudiaram a barbaridade.

Em entrevista exclusiva para o Fantástico neste domingo (31), Giovanna e Bruno deram detalhes de como tudo ocorreu. Em conversa com Maju Coutinho, Gagliasso afirmou que se eles ficassem calados diante daquela situação, estariam sendo coniventes e que todos, incluindo pessoas brancas, devem combater o racismo. "Não fique calado, não finja que não escutou. Fale, denuncie, isso é crime e as pessoas precisam ser responsabilizadas". 

Os pais de Titi e Bless estavam em um restaurante famoso de Portugal, na presença de alguns angolanos que também foram alvos dos ataques racistas. 

"Fomos naquele restaurante, inclusive, porque é um local que gostamos de ir porque sempre encontramos muitas pessoas pretas ali e achamos isso importante para os nossos filhos", disse a atriz. 

Bruno disse que as crianças estavam na praia brincando, quando uma das crianças chegou falando o que tinha acontecido, foi o momento em que Giovanna enfrenta a mulher racista.

De acordo com o casal, a mulher disse coisas preconceituosas como: "Voltem para África", "Voltem para o Brasil" e "Portugal não é lugar para vocês". 

Giovanna ainda ressaltou que a mulher não esperava aquela reação por ela também ser uma mulher branca, ressaltando a realidade de outras mães pretas que não tem o mesmo privilégio.

"Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio", disse a atriz.

Ela ainda afirmou ter batido na mulher. Em 2017 Giovanna deu uma entrevista para o Fantástico sobre um caso de racismo em que sua filha Titi sofreu e afirmou que desde então muita coisa mudou, e que se sente mais preparada para enfrentar.

"Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente. Eu quero que todo mundo saiba, Maju que nós não vamos combater o racismo de maneira leve, a gente vai passar por cima e fazer jus a esse tal privilégio branco", afirmou Gio.

Confira o vídeo:

Tags

Notícias Relacionadas