Dona Déa se pronuncia sobre suposta transfobia de Carlinhos Maia e influenciador responde
O influenciador Carlinhos Maia respondeu à postagem da Dona Déa e disse que defende a comunidade LGBT.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Neste domingo (19), a Dona Déa Lúcia, mãe do falecido Paulo Gustavo, compartilhou em suas redes sociais um posicionamento sobre a polêmica envolvendo Carlinhos Maia e a cantora Liniker. Ela se pronunciou após o programa do Domingão do Huck com influenciador ir ao ar, e segundo ela, o episódio teria sido gravado em dezembro, antes da polêmica da suposta transfobia.
"Hoje me senti especialmente com a responsabilidade de me posicionar com relação ao que deveria ser a obrigação de todas, todos e todes: respeitar a orientação sexual e a identidade de gênero de qualquer pessoa", iniciou ela.
"No último dia 24 de dezembro, o mesmo humorista e influenciador digital postou em seu perfil um vídeo em que desrespeita a cantora e atriz Liniker. Ao se fazer de desentendido quanto ao pronome correto para se referir à artista, Carlinhos Maia não só cometeu uma violência contra Liniker, mas também contra toda a população trans, que se vê todos os dias em risco, sendo desrespeitada e violentada." Continuou.
Ela também fez uma homenagem à Liniker, em legenda de postagem.
"Seu trabalho e sua arte me transformam e me emocionam. Você é uma das maiores artistas que tenho o prazer de conhecer ao longo da minha vida."
Veja postagem:
O influenciador Carlinhos Maia respondeu à postagem da Dona Déa e disse que defende a comunidade LGBT.
"Enquanto a senhora faz texto, é na MINHA CASA que dezenas de trans, travestis, gays e todos que não estão na TV têm oportunidades reais", escreveu ele.
Reprodução/Redes sociais