Dois turistas gravam vídeo ofendendo baiana de acarajé e postam no Instagram
Eles chamam a baiana de "preguiçosa" e dizem que ela vai roubar o "axé" e colar deles

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo que está circulando na internet mostra a fala preconceituosa de dois turistas com uma baiana de acarajé. A situação aconteceu no Pelourinho, em Salvador. Os dois homens gravaram em vídeo-selfie o momento em que eles filmavam a mulher e faziam os comentários pejorativos.
Na filmagem, um dos homens pergunta ao outro: “Aquela baiana ali [...], ela tem cara de macumbeira?”, que responde: “Ela é baiana, cara”. Mas eles não pararam por aí. Na sequência dos stories, ele diz que a mulher é ”preguiçosa”.
Eles riam e debochavam enquanto conversavam. Um deles faz uma imitação da baiana e o outro diz: “ela vai roubar o seu axé” e o outro acusa: “vai roubar o meu colar pra ela”.
Os próprios homens que estão no vídeo o publicaram no Instagram. Depois da repercussão, o indivíduo de óculos alterou a privacidade do seu perfil, deixando a conta com 24,4 mil seguidores privada. Ele acabou sendo identificado, porque o amigo o mencionou no story. O nome dele é Ludvick Rego, ele é nutricionista clínico e cursa Educação Física.
O outro homem não foi identificado até o momento. Nenhum deles se pronunciou ou se desculpou sobre o episódio.
Veja o vídeo: