Daniela Mercury incentiva torcida pelo Brasil no Oscar 2025 e manda indireta sobre golpe de estado
Durante apresentação no Carnaval de Salvador, cantora reforça apoio à democracia e celebra indicação do filme "Ainda Estou Aqui"

Foto: Jéssica Bernardo/ Metrópoles
A cantora Daniela Mercury, um dos grandes nomes do Carnaval de Salvador, aproveitou seu show deste domingo (2) para incentivar o público a torcer pelo Brasil no Oscar 2025. O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, concorre em três categorias na premiação: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres na disputa.
"Vamos torcer hoje pelo Oscar. Dobra a perna, joga pro universo essa energia pra toda a galera lá do Ainda Estou Aqui", disse Daniela no meio de sua apresentação.
Em seguida, a artista fez um discurso defendendo a democracia e deixando críticas a tentativas de ruptura institucional no país. "Porque a gente quer democracia, ditadura nunca mais. Golpe de estado tem que ser punido, anistia nada. Pra quem quer golpear nossa democracia tem que ser punido. Respeita a Constituição, respeita a nossa liberdade", declarou.
A declaração vem em um momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de estado em 2022.
A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (2), a partir das 22h (horário de Brasília), e contará com transmissão ao vivo em diversas plataformas.