Contra mudança de circuito, Pezzoni ameaça não sair no Carnaval de Salvador
O artista revelou que, caso o circuito seja confirmado na Boca do Rio, a Banda Eva fará a folia em outros estados
Foto: Reprodução/Instagram Banda Eva
Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o Eva pode não estar presente na folia de 2023. A informação é do vocalista da banda, Felipe Pezzoni, que, em entrevista ao iBahia, admitiu a possibilidade caso a alteração do Circuito Dodô (Barra/Ondina) para a orla da Boca do Rio seja confirmada.
“A gente já avaliou que se mudar o percurso, não vamos sair no Carnaval de Salvador esse ano, a gente vai fazer fora”, disse Pezzoni.
Pezzoni admite que a decisão é muito séria para ser tomada rapidamente. “É uma mudança muito significativa para um tempo muito curto, para a gente tentar se adaptar”, explicou.
“A gente não quer entregar algo de qualquer jeito. Não experimentamos aquilo para saber como vai ser. Não pode trazer uma história de 40 anos e arriscar em algo desconhecido, porque nunca vivemos aquilo”, continuou o cantor.
O vocalista da Banda Eva entende a proposta do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), mas acredita que este não é o momento: “Eu acho que existe uma boa intenção em fazer, mas tem que ser com responsabilidade, jamais num momento como esse, de retomada com a perspectiva do maior Carnaval da história”.
Além disso, a artista contou sobre sua experiência na festa Farol Folia, que aconteceu na Orla da Boca do RIo, em 2002. O evento foi uma prévia para o Carnaval.
“A experiência que eu tive [com a festa na Boca do Rio] foi no ‘Farol Folia’, ainda como folião e que não foi uma boa experiência. Quem vivenciou sabe que isso foi unanime, tanto que depois acabou o Farol Folia”, concluiu.
Leia mais:
Mudança de circuito de Carnaval de Salvador pode parar na justiça; confira
Presidente da Comcar crava Carnaval na Boca do Rio: "É quase certo”
"Precipitado", diz Bell sobre possibilidade de mudança no circuito do Carnaval