Conheça o Bloco Sagalera Vila Laura que além da folia também ajuda o próximo
O objetivo do bloco é brincar o carnaval e ajudar uma causa social, proporcionando a filantropia
Foto: Arquivo Pessoal
O Sagalera, o bloco da Vila Laura, mais uma vez abrirá o carnaval de Salvador. O Bloco surgiu para celebrar a folia e fazer filantropia, por iniciativa de um grupo de amigos frequentadores do emblemático e lendário Boteco de Cabeludo, na rua Professor Alfredo Rocha, no mesmo bairro.
O Bloco completa no próximo dia 27 de janeiro, seis anos de folia. Consolidado na Vila Laura e reconhecido como melhor bloquinho de bairro da cidade, já se transformou em tradição, quinze dias antes do Carnaval, o Sagalera começar a folia momesca de Salvador.
No dia 27 de janeiro, sábado, às 16h, a Banda Sagalera, formada por uma fanfarra de instrumentos de sopro e percussão, tendo no repertório marchinhas, frevos, sucessos consagrados do Axé e dos eternos carnavais, arrastará centenas de foliões pelas ruas e vielas do bairro da Vila Laura.
O Sagalera é um bloco sem corda e sem fins lucrativos. O objetivo é brincar o carnaval e ajudar uma causa social, proporcionando a filantropia.
Para sair na turma mais animada da Vila Laura, basta trocar duas latas de leite em pó pela fantasia do Sagalera. Todas as latas de leite obtidas com as trocas destinam-se a uma instituição de caridade, previamente escolhida pela diretoria do Bloco. Este ano o bloco pretende arrecadar mil latas de leite, que serão doadas ao Hospital Martagão Gesteira.
Divulgação