Confira lista de famosos que perderam nas eleições de 2022
Alexandre Fronta, Antônia Fontenelle, Sarah e Márcio Poncio foram alguns dos famosos que não se elegeram
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os resultados das eleições 2022 impressionaram a muitos, principalmente após dezenas de celebridades, influenciadores, cantores e outros famosos ficarem para trás na disputa por uma vaga como deputado federal e estadual. Descubra agora os nomes conhecidos que não receberam votos suficientes para serem eleitos.
Antônia Fontenelle, de 49 anos, conhecida por apoiar Bolsonaro e por se envolver em polêmicas, por exemplo no caso de Klara Castanho, não conseguiu se eleger para deputada federal pelo Rio de Janeiro. A atriz recebeu apenas 30 mil votos e perdeu as cadeiras para Marcelo Crivella, Rosangela Gomes e Jorge Braz.
A Ex-BBB e transexual Ariadna Arantes tentou de tudo para garantir uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Apesar de apresentar propostas voltadas para a comunidade LGBTQIA, ela recebeu apenas 5 mil votos.
Não foi dessa vez que Sarah e Márcio Poncio conseguiram ocupar um lugar na política. A influenciadora disputou uma vaga para deputada estadual e recebeu apenas 26 mil votos. Já o pai dela, proprietário da distribuidora de cigarros, disputou uma vaga para deputado federal e recebeu apenas 33 mil votos que não foram capazes de colocá-lo em Brasília.
Alexandre Frota, que ficou conhecido por atuar em filmes para adultos, não conseguiu uma cadeira como deputado estadual na cidade de São Paulo. O ator recebeu apenas 24 mil votos, número bem abaixo em relação à 2018, ano em que recebeu 155 mil votos.
Apesar de viralizar nas redes sociais e emplacar o hit “Caneta Azul” no ano de 2019, o cantor Manoel Gomes emplacar sua eleição na urna. Como candidato a deputado estadual, o artista recebeu apenas 7 mil votos e ficou de fora da Câmara dos Deputados no Maranhão.
O cantor Netinho não conseguiu se eleger a deputado federal mesmo fazendo parte do mesmo partido de Bolsonaro. O artista recebeu apenas 31 mil votos nas eleições de 2022.