NotíciasEntretenimentoColeção de carros do youtuber Klebim permanecem sob custódia da Justiça do DF

Coleção de carros do youtuber Klebim permanecem sob custódia da Justiça do DF

A defesa do influenciador digital, preso em março, havia solicitado que os veículos de luxo fossem devolvidos à ele, porém o pedido foi negado nesta sexta-feira (15)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram

Em março de 2022, o youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, mais conhecido como Klebim, foi preso durante a Operação Huracán, e teve seus carros de luxo apreendidos pela mesma. A equipe jurídica do criador de conteúdos solicitou que os automóveis fossem devolvidos à Kleber, contudo, nesta sexta-feira (15), a Justiça do Distrito Federal declinou o pedido.
 
A defesa do youtuber alega que a devolução dos veículos seria necessária para que eles se mantivessem conservados, já que atualmente estão em elevado risco de avarias.
 
“Estão expostos a todos os tipos de adversidades climáticas, em local aberto e sem qualquer tipo de proteção.”, justificou a defesa.
 
Contudo, de acordo com as informações compartilhadas pelo juiz Francisco Marcos Batista, a alegação não é coerente, já que os carros estão sob a supervisão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com a Divisão de Custódia de Bens (DCB).
 
“Os veículos não sofreram nenhuma deterioração durante o período em que estão sendo mantidos sob a custódia da PCDF".
O juíz ainda acrescenta que o motivo pelo qual os bens não serão devolvidos assim como requisitado anteriormente, é que além das acusações de possível de desgaste por exposição serem infundáveis, o caso de Kleber ainda está sendo investigado e é preciso que os veículos não sejam vendidos ou alterados, o que há a probabilidade de acontecer caso retornem ao seu dono.
 
A Operação Huracán tem o objetivo de combater influenciadores digitais que se valiam de seus “títulos” nas redes sociais para se associarem a organizações criminosas e com lavagem de dinheiro. Kleber foi preso no mês de março, e solto cinco dias depois, mas sem os carros que no momento clama para que sejam devolvidos.
 

 

 

 

Leia mais sobre: Polícia Civil apreende mais quatro carros do youtuber Klebim, preso em operação

Tags

Notícias Relacionadas