NotíciasEntretenimentoClaudia Leitte substitui música polêmica por hit de Gonzaguinha no Festival Virada Salvador

Claudia Leitte substitui música polêmica por hit de Gonzaguinha no Festival Virada Salvador

Em uma publicação nas redes sociais após o show, Claudia agradeceu o apoio dos fãs e escreveu: “Viva o Axé Music porque todo talento, toda boa dádiva vem do Pai das luzes!”

| Autor: Redação - Varela Net
Claudia Leitte substitui música polêmica por hit de Gonzaguinha no Festival Virada Salvador

Foto: Rede Social

Na madrugada desta segunda-feira (30), Claudia Leitte subiu ao palco da Arena O Canto da Cidade como a quarta atração do Festival Virada Salvador 2025, trazendo toda a energia de seus maiores sucessos, como “Largadinho”, “Beijar na Boca” e “Extravasa”. No entanto, a cantora optou por não incluir em seu repertório a canção “Caranguejo (Corda do Caranguejo)”, marcada recentemente por uma polêmica envolvendo intolerância religiosa.

A controvérsia começou em 14 de dezembro, durante um show no Candyall Guetho Square, em Salvador, quando Claudia substituiu o nome de Yemanjá, orixá central das religiões afro-brasileiras, por “Yeshua”, uma referência a Jesus Cristo, na letra de "Caranguejo". A alteração gerou um intenso debate nas redes sociais e uma denúncia formal ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), sob a acusação de racismo religioso.

A deputada federal Olívia Santana (PCdoB) foi uma das principais vozes críticas, pedindo respeito a Yemanjá e alertando para a postura de artistas que, ao utilizarem elementos da cultura afro-brasileira, promovem intolerância. O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, também fez uma publicação ressaltando a relevância da Axé Music, que muitos internautas interpretaram como uma resposta à situação envolvendo a cantora.

Diante da repercussão negativa, Claudia Leitte tomou a decisão de não cantar “Caranguejo” em sua apresentação na orla da Boca do Rio. No lugar da música, a artista incluiu no setlist “O Que é, o Que é?”, de Gonzaguinha, encerrando sua performance com a mensagem reflexiva da canção.

Em uma publicação nas redes sociais após o show, Claudia agradeceu o apoio dos fãs e escreveu: “Viva o Axé Music porque todo talento, toda boa dádiva vem do Pai das luzes!”. A frase gerou novos debates sobre a postura da cantora e o impacto das críticas em sua carreira, destacando mais uma vez a delicada relação entre religião, cultura e música no Brasil.

 

Tags

Notícias Relacionadas