Claudia Leitte comenta sobre luta contra transtorno psicológico
Artista disse que diagnóstico a ajudou a ter consciência de quem é
Foto: Reprodução / Divulgação
A cantora Claudia Leitte foi diagnosticada com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, mais conhecido simplesmente como “TDAH” depois dos 40 anos, e fala da importância da compreensão do diagnóstico.
O mais maravilhoso sobre a minha descoberta [...] é essa consciência que eu tenho, é o que eu poderia dizer para mim mesma que poderia servir para outras pessoas.”, disse a cantora, que também comenta que “ninguém sabe o dia de amanhã”
Claudia também comentou que apesar de o diagnóstico só oficializar o transtorno depois de quatro décadas, ela já notava algo de diferente no modo em que seu cérebro se comporta. “[...] a gente começa a criar rituais, a se conhecer, e percebe que a gente tem que fazer uns caminhos assim. Eu percebo que isso me ajudou muito, para que todas as coisas cooperaram para que eu fosse quem eu sou.”
A cantora ainda brincou que ligou para amigas de infância para explicar o diagnóstico e porque era “esquecida”: “eu liguei para elas para falar ‘Eu tenho TDAH! Por isso que eu não lembrava!’.