NotíciasEntretenimentoCinebiografia de Gal Costa com Sophie Charlotte ganha 1° trailer

Cinebiografia de Gal Costa com Sophie Charlotte ganha 1° trailer

'Meu Nome é Gal' tem estreia prevista para 19 de outubro

| Autor: Redação
Cinebiografia de Gal Costa com Sophie Charlotte ganha 1° trailer

Foto: Paris Filmes/Divulgação

A prévia traz também as primeiras cenas de Sophie Charlotte no papel da cantora. No trailer, Maria da Graça, ou Gracinha - como a artista era conhecida - chega ao Rio de Janeiro e cria a persona que a levaria ao sucesso, e que ficou conhecida como Gal Costa.

Todo o longa foi filmado antes da morte da Gal Costa, em novembro de 2022. A cantora chegou a se encontrar com Sophie Charlotte durante a preparação da atriz para as gravações. Logo após a morte da artista, Sophie Charlotte concedeu uma entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, em que lamentou a perda da cantora e falou sobre interpretar Gal no cinemas.

"Foi a maior vivência, alegria da minha vida. A Gal me deu muitos amigos novos, a Bahia. Ela é um pilar, é fundamental, ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, que amo. A sua revolução através do canto, cabelo, pernas, gritos, agudos. Ter a honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar no meu peito pra sempre. Estou eternamente ligada a ela.", disse na época.

A atriz também destacou que Gal Costa não chegou a assistir o filme, pois ainda não estava finalizado:

"Esse filme foi feito pra ela, pra ela ver, pra ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Amo demais a Gal. Ela é imensa, queria tanto que ela tivesse visto.", declarou.

"Meu Nome é Gal" tem estreia prevista para 19 de outubro, e vai contar a história da juventude de Gal Costa no período em que ela se mudou para o Rio de Janeiro e iniciou carreira como cantora. Além de Sophie Charlotte, também integram o elenco Rodrigo Lellis, Camila Mardila, Luis Lobianco, Dan Derreira, Danda Ferreira, Chica Carelli e George Sauma. A direção é Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro final.
 

Tags

Notícias Relacionadas