Cezar Black ganha Anjo e indica duas sisters para castigo seguido de Paredão
Participantes ainda podem se salvar antes da formação definitiva da Berlinda

Foto: Reprodução/Globo
Cezar Black venceu a Prova do Anjo realizada na tarde deste sábado (8), no Big Brother Brasil 23. O baiano ainda ganhou o direito de escolher duas pessoas para o Castigo do Monstro, que vale indicação direta para o Paredão, e ele selecionou Aline Wirley e Amanda.
Mas nem tudo está perdido para as sisters do Quarto Deserto. Na formação do Paredão deste domingo (9), após as indicações do Líder e da casa, Aline Wirley, que ganhou o Poder Curinga, trocará um dos emparedados do Monstro por alguém ainda disponível na casa.
Em seguida, o indicado pelo Líder salva um dos dois participantes com o colar de emparedado do Monstro. Por fim, o emparedado do Monstro, que continua no Paredão, puxa alguém para a berlinda. Pode puxar, inclusive, aquele que acabou de sair.
A PROVA
Todos os participantes, com exceção do Líder Ricardo Alface, participaram da atividade. Ele formaram a seguinte ordem, através de um sorteio: Fred Nicácio (1), Amanda (2), Cezar Black (3), Aline Wirley (4), Sarah (5), Larissa (6), Bruna Griphao (7) e Domitila (8).
Na Prova do Anjo, um participante toca a música da marca do carro, e assim que parar, ele está autorizado a apertar o botão, que vai acionar o cronômetro.
O participante entra no carro pela porta do motorista e aperta o botão em frente ao banco do carona, repetindo o mesmo movimento no carro vermelho, ao atravessar o túnel de espumas. Em uma terceira repetição, precisa apertar mais uma vez o botão para parar com o cronômetro.
Cezar ficou com o tempo de 33,7 segundos, seguido por Fred Nicácio (36,1s) e Bruna (41,0s), completando as três primeiras posições. Além da vitória conquistada na atividade, o enfermeiro ainda ganhou um carro 0km.