Cassia Kis alega que não tem dinheiro para pagar multa por homofobia
Atriz foi processada por ativistas após comentários preconceituosos em entrevistas

Foto: Reprodução / Globo
A atriz Cassia Kis, por meio dos advogados, alegou que não tem tantas condições financeiras e tenta reduzir o valor de uma possível indenização que o grupo Arco íris de Cidadania LGBT moveu contra a artista por falas de cunho homofóbicos durante uma entrevista em 2022.
Segundo o site Notícias da TV, Cassia apresentou uma contestação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (PT-RJ) justificando que as declarações feitas na entrevista não trazem "qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio ou discriminação em relação às famílias homoafetivas".
O grupo solicitou o valor de R$ 250 mil por danos morais coletivos, mas a defesa da atriz alegou que a famosa é uma pessoa física e estaria desempregada no momento, por isso não poderia arcar com esse valor.
Vale lembrar que ela está no ar como Cidália na novela Travessia, da Globo. A emissora renovou o vínculo do contrato com a artista até 2025, mesmo que a novela das 21h seja a última trama que Cassia fará em sua carreira. Segundo o Notícias da TV, a empresa da família Marinho não estaria disposta a quebrar o contrato para não ser acusada de "perseguição política".