Cantor e ator Jr. Black, de “Bacurau”, morre aos 46 anos
Jr. Black faleceu após sofrer uma parada cardíaca em Recife
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor, compositor e ator pernambucano Jr. Black faleceu na noite de sábado (22), após sofrer uma parada cardíaca aos 46 anos. O comunicado da morte foi feito pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, que dirigiu Jr. Black em “Bacurau”, onde o artista deu vida ao personagem DJ Urso, um locutor de carro de som.
O cantor estava internado em um hospital em Recife desde a semana passada devido a um pico de glicose, quando foi diagnosticado com diabetes. A causa da morte do cantor Jr. Black não foi divulgada, mas há suspeita é de que a morte do músico tenha sido provocada por uma trombose.
Carreira de Jr. Black
Jr. Black nasceu em 22 de janeiro de 1976 em Garanhuns (PE) e começou a carreira em 2001, como vocalista da banda Negroove. A carreira solo teve início em 2008 e rendeu parcerias musicais com artistas como China, Mombojó, DJ Dolores, Bruno Lins e Dado Villa-Lobos.
Como ator, teve presença em várias produções do novo cinema pernambucano, incluindo no curta “Recife Frio”, que consagrou o diretor Kleber Mendonça Filho com vários prêmios em 2009. Ele também participou dos dois longas dirigidos por Hilton Lacerda, “Tatuagem” (2013) e “Fim de Festa” (2013). Seu último trabalho nas telas foi em “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, que venceu o Festival de Gramado do ano passado.