Baco Exu do Blues e BaianaSystem agitam último dia de Carnaval no Pelourinho
Mais de 200 mil pessoas acessaram o circuito
Foto: Jasf Andrade/SecultBa
O cantor Baco Exu do Blues e a banda BaianaSystem agitaram o público na terça-feira(13), o último dia de carnaval no Largo do Pelourinho, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública mais de 200 mil pessoas passaram pelo portal de acesso ao Pelourinho.
Durante o show, Baco trouxe músicas do álbum ´QVVJFA (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?)´, lançado em 2022, mas ele não cantou sozinho, ele dividiu o palco com o rapper baiano Young Piva. O show superou a quantidade esperada de público e o acesso ao Largo do Pelourinho precisou ser encerrado pela Polícia Militar da Bahia para evitar superlotação, após a pausa o show de Baco seguiu até o final.
Baco destacou a importância da representatividade na música:
“Acho importante, primeiro, porque a gente está levando essa bandeira há um tempo, tem um posicionamento forte, tem a questão da musicalidade, da origem baiana, da religião, de todas as coisas que atuam no meu trabalho. Então, estar aqui, no Pelô, cantando, para meu povo, para as pessoas que parecem comigo e falam como eu, é uma bênção”
A banda BaianaSystem também não subiu ao palco sozinha, convidaram o soteropolitano Vandal, o rapper convidado é representante do ritmo londrino Grime e do Drill.
Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem destacou a importância cantar durante o carnaval:
“A gente é muito abençoado por ter Deus e a música guiando as nossas palavras. Nós somos guiados pelo povo e eu estou com meu coração renovado por estar no Pelourinho em mais um carnaval”,