NotíciasEntretenimentoAtlético-MG vence o Flamengo nos pênaltis e é o campeão da Supercopa do Brasil

Atlético-MG vence o Flamengo nos pênaltis e é o campeão da Supercopa do Brasil

O 'Galo', que já é campeão brasileiro e da Copa do Brasil, conquistou o título inédito para o clube por 8x7

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais CAM

Em uma partida eletrizante, com direito a virada, empate e uma longa disputa de pênaltis, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil se consagrou também campeão da Supercopa do Brasil 2022 neste domingo (20). O Atlético-MG venceu o Flamengo por 8 a 7 na cobrança de penalidades, após um empate por 2x2 no tempo normal.

A partida, que foi feita na Arena Pantanal, em Cuiabá, contou com o título inédito do ‘Galo’. Após 12 cobranças de pênaltis para cada time, o clube mineiro venceu após Everson defender a segunda cobrança de Vitinho.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado para o Atlético e para o Flamengo, porém, em termos gerais, o Rubro-Negro se saiu melhor. O time carioca fez bons ataques diante dos erros de saída de bola do Galo, mas pecou nas finalizações. Gabigol e Fabrício Bruno desperdiçaram boas chances.

Por outro lado, o meio-campista Nacho Fernández aproveitou a oportunidade que teve e marcou o primeiro gol da partida aos 42 minutos, fazendo o alvinegro sair na frente. Na comemoração, o argentino pegou uma de suas caneleiras e homenageou a avó.


Segundo tempo

O segundo tempo foi agitado e tenso. O Flamengo voltou ao campo com todo o gás e empatou após Gabigol balançar a rede do adversário aos 12 minutos. Empolgado, Gabriel comemorou pegando uma placa de um torcedor rubro-negro e foi advertido, recebendo cartão amarelo.

 Em seguida, Lázaro entrou em campo e com apenas 2 minutos em campo fez um lançamento assertivo para Bruno Henrique, que driblou Godín e marcou o segundo gol flamenguista aos 19 minutos do segundo tempo.

Em desvantagem, o Galo partiu para cima em busca de um empate. Aos 31 minutos, Hulk trouxe o placar de 2x2 para a partida. 

 

Pênaltis

O jogo foi prorrogado, mas o placar se manteve o mesmo e o título da Supercopa do Brasil 2022 precisou ser decidido nos pênaltis. 

Com um placar de 8 a 7, a vitória do Atlético-MG se consolidou através da defesa do goleiro Everson. Ele pegou o pênalti de Vitinho na disputa alternada.

Na 24ª cobrança, Vitinho chutou no canto direito de Everson, que caiu no lugar certo e fez uma excelente defesa.
 

Com a vitória, o Atlético mineiro levou R$ 5 milhões pela conquista da Supercopa. Já o Flamengo recebe R$ 2 milhões. Os valores continuam os mesmos dos anos de 2021 e 2020, quando o Rubro-Negro venceu o Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente.
 

Tags

Notícias Relacionadas