NotíciasEntretenimentoApós 11 anos, The Voice Brasil é cancelado pela Globo

Após 11 anos, The Voice Brasil é cancelado pela Globo

Emissora informou ao mercado publicitário que o programa não terá continuidade após 2023

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Divulgação

Depois de 11 temporadas, a Rede Globo vai produzir a última leva de episódios do The Voice Brasil, ainda este ano, com apresentação de Fátima Bernardes. A queda de audiência e de repercussão nos últimos anos foram fatores importantes para a decisão da emissora. 

A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil no Twitter Eplay e confirmada pelo F5, da Folha de São Paulo, que teve acesso ao pacote comercial enviado para o mercado publicitário e informa sobre a derradeira temporada da atração musical. 

 "Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada. Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Depois de 11 temporadas, a versão brasileira retorna para sua temporada final", diz o documento.

Conforme o F5, a emissora dos Marinho confirmou a informação.  "Em 2023, o ‘The Voice Brasil’ chega à 12ª e última temporada. A partir de novembro, com exibição às terças e quintas e apresentação de Fátima Bernardes, estreia a nova edição que promete muitas emoções, com novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes da história da família ‘Voice’", diz a nota da Comunicação da emissora.

No ano de 2020, a atração chegou a perder na média da temporada para o reality A Fazenda 12, então comandado por Marcos Mion na Record. Em 2022, a estreia de Fátima Bernardes conseguiu apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, a pior desde 2013. Cada ponto representa 207 mil indivíduos na capital paulista.

Desde a estreia na TV Bbrasileira, em 2012, o programa teve 22 edições. Uma média de duas por ano. Além das 11 temporadas tradicionais, foram oito do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos. Em 2023, além da versão tradicional, o The Voice Kids foi exibido no primeiro semestre. Já o The Voice+ foi cancelado.

Tags

Notícias Relacionadas