Angelina Jolie processa Brad Pitt por agressão física contra filhos
Atriz detalhou em processo judicial que o ex-marido a agrediu e sufocou uma das crianças durante voo internacional

Foto: Reprodução
Angelina Jolie apresentou à justiça dos Estados Unidos a acusação de que o ex-marido Brad Pitt teria atacado a ela e a seus filhos durante um voo de avião particular, em 2016, mesmo ano em que o ex-casal anunciou o divórcio.
O processo em um tribunal de Los Angeles alega que o ator tentou condicionar a venda de Jolie de sua participação na vinícola a um acordo de confidencialidade que a impediria de discutir publicamente “o abuso físico e emocional de Pitt contra ela e seus filhos”.
A atriz hollywoodiana afirma que o ex estava bêbado, a abusou verbalmente e jogou bebida alcoólica em sua família durante o voo da França para Los Angeles. Supostamente, o ator “agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu” antes de “empurrá-la contra a parede do banheiro”. Pitt também “enforcou uma das crianças e atingiu outra no rosto”, alega o documento.
Ele nega as acusações.
Em seu arquivamento, Angelina também disse que o FBI investigou o incidente no avião e “concluiu que o governo teria uma causa provável para acusar Pitt de um crime federal”, contudo, o mesmo não foi acusado de crime.
Angelina e Brad iniciaram seu relacionamento em 2004, durante as filmagens de "Sr. e Sra. Smith", se casaram em 2014 e se divorciaram em 2016. O casal tem seis filhos, cujos direitos de guarda também são disputados nos tribunais. Após vencer a batalha pela custódia compartilhada no ano passado, o pai das crianças sofreu um revés. Os advogados de Jolie conseguiram desqualificar o juiz responsável pelo veredito, fazendo a batalha jurídica recomeçar do zero.