Amazon Prime reduz o número de parceiros brasileiros em corte internacional
Pelo menos 10 profissionais já foram desligados da empresa

Foto: Divulgação
Uma das maiores plataformas de streaming no mercado audiovisual hoje em dia, a Amazon Prime anunciou uma série de demissões em seus estúdios ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
Segundo informações, o número de desligamentos da empresa no Brasil foi pequeno, cerca de 10 profissionais, todos ligados à criação de séries ficcionais. Entre os nomes publicados estão a líder da área de comédia, Joana Brea; o líder de séries Pedro Belchior e Thais Colli, gerente de negócios.
Segundo um e-mail de Mike Hopkins, que ocupa o cargo de vice-presidente sênior da Amazon Prime, os estúdios não vão parar de produzir conteúdo original, mas irão começar a investir recursos em áreas que são mais produtivas para a empresa: “Como resultado dessas decisões, eliminaremos várias centenas de funções na organização Prime Video e Amazon MGM Studios”
O estúdio investe em produções brasileiras desde o ano de 2016, e entre as melhores posicionadas no ranking de audiência estão “Dom” e “Cangaço Novo”. Após a pandemia, a empresa tinha investido cerca de 5,3 milhões de dólares, que foram depositados no fundo do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).
Tags
Notícias Relacionadas

Davi Brito compartilha resultados de sua lipo HD
