Ainda estou aqui aparece na lista de pré-seleção do Oscar para Melhor Filme Internacional
A premiação acontecerá no dia 2 de março
Foto: Divulgação
"Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, foi pré-selecionado pela Academia para concorrer ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), com 15 filmes avançando para a próxima rodada de votação. No Instagram, a Academia destacou os países e títulos dos filmes selecionados. O elenco de "Ainda Estou Aqui", incluindo Fernanda Torres e Selton Mello, comemorou a conquista nas redes sociais.
O filme já atraiu mais de 3 milhões de espectadores e conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres na juventude e por Fernanda Montenegro na velhice. Eunice lutou por décadas para que o Estado brasileiro reconhecesse a morte de seu marido, Rubens Paiva, um ex-deputado preso, torturado e morto durante a ditadura militar em 1971. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme marca o retorno de Walter Salles à direção após 12 anos e teve sua estreia mundial no 81º Festival de Cinema de Veneza.
Além da pré-seleção ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" compete no Globo de Ouro 2025 em duas categorias: Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Atriz de Drama, com Fernanda Torres. A lista completa dos pré-selecionados para o Oscar inclui filmes de países como Canadá, França, Alemanha e Itália.